Comecemos com uma legenda desse post:
[primeira imagem, tipos cabeludos] : Asian Dub Foundation. Banda Londrina, estilo: Rap-Rock/Electronica
[segunda imagem, logotipo] : Melkweg (Milky way), Club/bar de concertos no coraçãozinho de Amsterdam. Sala principal pequena...
Decidimos sair de casa e ir ao Melkweg para um concerto. Asian Dub Foundation não são, perdoem-me os fãs incondicionais (o gajo lá atrás que partiu a garrafa que saia por favor... não queremos cenas dessas neste estabelecimento), uma banda acima do médio.
Mesmo assim, muito som, muita gente, muita dança... Foi uma grande noite, que acabou comigo aos saltos na "Fortress Europe"... Para mais tarde recordar o Balkan Beatz que se seguiu: Disco-russo e polka-techno são dois dos mais brilhantes (e horríveis) estilos de musica que já tive o disprazer de ouvir.
A oferta de concertos é extraordinária. Há 4 grandes salas-spots (que conheça, por ordem de capacidade):
- Amsterdam ArenA - conhecido como sendo o estádio do Ajax, ao qual vão Madonnas, U2s e outros artistas de multidões. As minhas preferências musicais não me cheira que me levarão lá. Capacidade +50.000 pessoas.
- Heineken Music Hall - mesmo à beirinha do AreNa, bandas mais de culto. Highlights dos próximos meses: Sigur Ros, Róisín Murphy, Oasis. Com geitinho ainda paramos pelo concerto de Roisin, a mulher estava louca no Oeiras Alive. Capacidade 5.500 pessoas + sala pequena.
- Melkweg - No centrinho da cidade. Proximos concertos: Nitin Sawhney (Hoje!!!), MGMT, Jazzanova, The Dodos, e muitos muitos mais... O spot por enquanto. Capacidade: 1500 (sala maior), 200 (sala pequena)
- Paradiso - A sala de concertos mitica da cidade, uma igreja convertida, mesmo no coração: Nirvana, Rolling Stones, Sex Pistols (quando ainda eram uma banda punk a serio) passaram por la. Nota especial: o primeiro concerto dos Buena Vista Social Club fora de cuba, o do DVD, foi gravado la. Proximos concertos (que me interessam): The Streets, Deus, The Roots. Capacidade 1000 pessoas.
Resta dizer, que se me quiserem encontrar hoje... O melhor é procurar no Melkweg, a partir das 21h, no concerto de Nitin Sawhney... Ou na TomTom... agora :P
1 comentário:
Sim, isto comeca a prometer...
Musicalmente falando esta cidade parece nao parar!
Para alem da oferta pop, rock, punk, rap, indie, electronica, dance, metal, ... e o que mais quiserem...
O JAZZ comeca a ressoar!!! :D
Enviar um comentário