18 de fevereiro de 2009

"Amor" à pátria

... ou pelo menos aos amigos que deixei na pátria.

Estou a ajudar um grande amigo meu a lançar um projecto que, na minha modesta opinião, tem asas para singrar no panorama da web nacional: o http://www.token.pt

Dêm uma olhada, e se tiverem opiniões/sugestões/critícas, ou se quiserem dizer que eu sou uma besta.... :) deixem aqui um comentário.

6 comentários:

Unknown disse...

Procurem na FAQ:

Cumprimos sempre os nossos prazos, mas caso o prazo seja ultrapassado por motivos externos à TOKENdesigners® não procedemos a reembolso.

AH AH AH AH, esta frase é patética :)
"Nunca nos atrasamos, mas se nos atrasarmos também nao pagamos nada por isso"

Reparem que me dei ao trabalho de ver o site todo, antes de opinar. Ponham lá isto de maneira que não choque ninguém.

De resto, a ideia é altamente, e o site está bonitomas fiquei sem perceber quem é o segmento alvo. Depois falo directamente contigo.

Luis Santos disse...

Mais uns bitaites para juntar a lista...

Obviamente que terão de os ler a luz da opinião do potencial cliente "chato" que tem de decidir comprar ou não no site da token...

Ainda não percebi quem é\são o\os "Tokendesigners"! É o Manel? A Maria?... ou crianças tailandesas que trabalham a troco de tigelas de arroz?
Não tem problema nenhum serem tailandeses mas isso terá um peso na decisão do potencial comprador (maior risco, diferenciação, etc). Umas fotos, uns CVs, citações positivas de clientes.. qualquer coisa que me deixe á vontade de adjudicar algo que é importante para a minha empresa e extremamente criativo (logo centrado nas pessoas!) a estes bacanos!

Dizem que tem 6 anos de experiência mas não mostram nada... (é o que está a rodar no canto superior da pagina?!?)


Processo de funcionamento
Quanto tempo terei de esperar pelo 1o contacto? Vão-me ligar ou enviar um email?
Como vou pagar no 2o passo? visa,MB,pepitas de ouro?
No passo 4 posso fazer 1000000M de iterações? Qual o tempo de cada iteração?
Qual o tempo total espectável de todo o processo? ou seja a resposta à pergunta "São 23:58 de sexta-feira e tive uma ideia genial para uma mega-empresa só me falta isto que a token me pode fazer... será que 2a feira posso ter tudo a andar?"

Falta uma página com todos os produtos\serviços, descrição e respectivo preço... (um carrinho de compras tb não era mau!)

O ponto 6 da FAQ parece-me muitíssimo interessante para alguém mal intencionado! Então fazem a papinha toda o gajo diz que não gosta, recebe a guita e depois pede ao primo para dar um jeito e fazer algo parecido! hummmmm... Tuga style!

A a do Tiago também está bem vista! :)

E por ver o site não percebi qual é o factor diferenciador dessa oferta em relação à concorrência.
É o factor "tuga"\"compre em portugal"?
São do Porto e posso ir lá ter com eles e por isso tenho mais confiança no resultado? [é contra o principio orientador da organização,certo?]
É extremamente mais barato? [não me parece...]
São muito melhores que todos os outros? [não vi nada!]
Entregam mesmo o que queremos e dentro do prazo? [se sim, não o demonstram...]

RA disse...

@kapoing:
Bem vista. Esta corrigida (esta coisa da web e marada de rapida).

Sim, despues hablamos.

@Luis Santos:

Apontados os pontos. E sim.. e o que esta a rodar no topo da pagina + o blog. Mas tens toda a razao: destaque e informacao zero sobre isso e temos de corrigir.

As perguntas que fizeste do processo vamos corrigir tb... mas temos de pensar nisso (grande ideia a das pepitas de ouro!)

Carrinho de compras e checkout (Integracao paypal) esta ongoing. Mas ao que parece ha pessoas que tem de pagar as contas!

o ponto 6 foi uma discussao longa. Nao ha uma boa maneira de o resolver... a melhor e mm dar uma margem aos tugas... Mas vamos clarificar o ponto e explicar-lo melhor

A diferenciacao a concorrencia portuguesa e a oferta qualidade/preco, na minha honesta opiniao. A qualidade e muito muito alta para o custo. Mas sim... isso esta mt mal vendido :)

Um grande obrigado aos dois, agradeco mais comentarios

diretriz disse...

Eh pá! Focaram pontos muito pertinentes. São exactamente estas chamadas de atenção que poderão fazer a significativa diferença nos nossos serviços.
Talvez a nossa absorção neste projecto, tenha afectado a detecção destes pontos fracos.
Agora que estes comentários deram lugar a revisões, podemos pedir mais? Obrigado.
Vamos falando...

Luis Santos disse...

tou a ver que estão todos lançados! parabens! :)


Quanto aos bitaites, no problem. temos de ser uns para os outros..heheh
Além disso estou extremamente desinteressado no trabalho hoje :\ heheh

António disse...

Acho que como é uma empresa que aparece "do nada" é muito importante algumas referências. Se os logotipos que passam na página principal são da vossa autoria era ter uma página tipo: os nossos clientes. Em que uma pessoa podesse ver o trabalho que já foi feito. Principalmente se forem clientes conhecidos.
É claro que na secção do blog até pode estar lá alguma infoamação. Mas penso que um link mais directo é melhor para o internauta pouco curioso.
Fica a opinião :P